21 de dezembro de 2011

Uma noite de paz!

Bom dia Leitores e leitoras!

Neste clima natalino gostaria de fazer uma pergunta a vocês: Qual o verdadeiro sentido do natal?

Alguns podem até pensar: Mas pra que eu quero saber? ou O que isso importa? Mas quero lhes dizer que o Natal é algo muito maior do que a importância que demos a ele e quero que reflitam sobre este vídeo que tem como audio uma música da banda Fruto Sagrado que se chama Noite de paz:





Qual é o sentido do natal pra você? Será que é apenas uma festa em que você se diverte com sua família e amigos e esquece que o Salvador do mundo nasceu e que você tem a oportunidade de conhece-lo e de ser salvo por ele e amado por ele? O que estamos fazendo do natal? Jesus Cristo nasceu! É hora de valorizarmos o verdadeiro sentido do natal!

16 de dezembro de 2011

76 Anos de Soberania


 Hoje o mais querido clube do Brasil completa seus 76 anos e eu não poderia deixar de homenagea-lo lembrando um pouco da sua história e das suas conquistas.

História: 

A mais jovem agremiação dentre os grandes do futebol brasileiro, o São Paulo FC é o clube mais vencedor do Brasil!
Marcado por histórias de superação, como a refundação do clube em 1935 ou os tempos difíceis da construção do Morumbi, o Tricolor Mais Querido do planeta é o único clube brasileiro a ter conquistado a América e o Mundo por três vezes.
Líder nos mais diversos rankings esportivos, é o único Tricampeão consecutivo do Campeonato Brasileiro e o primeiro a conquistá-lo por seis vezes. Tri-Hexacampeão Brasileiro.
Dentro das quatro linhas, foi vestindo o Manto Tricolor que o goleiro Caxambu inventou a ponte, que Roberto Dias tornou-se o maior marcador de Pelé, que Raí e Telê comemoraram a vitória sobre o Barcelona, que Müller marcou o gol que fez o italiano Costacurta perder o rumo de Milão, que Rogério Ceni passou a ser o Maior Goleiro Artilheiro do Mundo, além de tantos outros grandes momentos da gloriosa trajetória são-paulina!
Foi também defendendo as cores do São Paulo FC que o saltador Adhemar Ferreira da Silva chegou ao ouro olímpico e bateu duas vezes o recorde mundial do salto triplo, e que Éder Jofre, o Galo de Ouro dos 50 nocautes, surgiu para os ringues que um dia estariam a seus pés.
Fora de campo, o Tricolor desafiou os críticos e a lógica e construiu o maior estádio particular do Brasil, o Estádio do Morumbi. Seguiu pioneiro em sua aposta na infraestrutura como pilar da excelência no esporte, erguendo ao longo do tempo seu Centro de Treinamento e o Centro de Formação de Atletas. O resultado? O mundo conheceu três vezes.
Modelo de gestão no esporte nacional, o Tricolor Paulista mantém-se há anos entre os maiores faturamentos do futebol brasileiro, e a torcida são-paulina é, há tempos, a que mais cresce no Brasil.
Dono de um patrimônio invejável, detentor de títulos inalcançáveis para muitos e em movimento constante em busca da excelência, o Tricolor Paulista faz jus a seu hino: dentre os grandes, é o primeiro!

(Fonte: http://www.saopaulofc.net/o-clube/sobre-o-sao-paulo-fc/ )

Agora, para todos os outros clubes do Brasil e muitos outros do mundo morrerem de inveja quero mostrar as principais conquistas (Só as principais porque senão não saio daqui hoje.rs) deste GIGANTE DO FUTEBOL:


Mundial Interclubes 1992
Mundial Interclubes 1993
Mundial de Clubes da Fifa 2005
Taça Libertadores da América 1992
Taça Libertadores da América 1993
Taça Libertadores da América 2005
Campeonato Brasileiro 1977
Campeonato Brasileiro 1986
Campeonato Brasileiro 1991
Campeonato Brasileiro 2006
Campeonato Brasileiro 2007
Campeonato Brasileiro 2008
 
 
É Com muito orgulho que parabenizo meu querido time pelos seus 76 anos de glórias e alegrias. 

Para mais informações sobre este glorioso dia entre no www.saopaulofc.net.
 
 

12 de dezembro de 2011

Igreja , um lugar, um tesouro.






Bom dia leitores e leitoras!

Confesso que estava sem inspiração nestes últimos dias mas ontem me lembrei de algo que quero compartilhar com vocês: A alegria de estar na igreja.

Ontem como todo domingo é dia de os cristãos irem a igreja cultuar a Deus, então olhei pro relógio vi que estava chegando a hora do culto e fui me arrumar. Mas quando estava no banho comecei a pensar se devia mesmo ir a igreja ou ficar em casa fazendo outras coisas que gosto (Sempre vem estas duvidas em nós, não é verdade?!).  Em meio aos pensamentos decidi continuar me arrumando e ir para a igreja. Quando cheguei na igreja comecei a sentir o quão bom é estar naquele lugar. 
A igreja é um lugar de paz onde pessoas se amam e vivem em comunhão. É um lugar onde o espírito de Deus habita e onde os problemas são esquecidos pois lembramos que há um Deus maior do que tudo e todos. A igreja é um lugar que nos confronta quando estamos errados pois há uma leitura da palavra e a palavra por ser viva e eficaz começa a nos direcionar e nos instruir em qual caminho andar. A igreja é um lugar onde sentimos que nossa fé é fortificada. O que eu senti quando estava na igreja foi um evangelho vivo cheio de amor e paz. A alegria tomou conta de mim e foi tão bom esta sensação.
Por isso venho aqui pedir a todos que estão desacreditados ou desanimados (assim como eu estava), a todos aqueles que estão precisando de fé e amor que nunca deixem de ir à igreja e nunca deixem de preservar a amizade das pessoas que compartilham a mesma fé que você. Algumas pessoas chegam a pensar que não precisam ir à igreja, que ler a bíblia e orar em casa já basta, mas eu digo que o próprio Jesus recomendou para levarmos os fardos uns dos outros e assim permanecermos fortes então vamos buscar o apoio que precisamos e deixar as brigas ou desavenças de lado pois ainda que a igreja não seja um lugar perfeito (com pessoas perfeitas) é neste lugar que precisamos estar.