9 de agosto de 2011

Não desista nunca!



Descobri há poucos dias algo que me deixou triste. Pessoas estão deixando a igreja que é um lugar de alegria, paz e comunhão e estão indo para este mundo tenebroso, cheio de tudo o que não presta (bebedices, drogas, traição e desrespeito).  Pergunto-me: O que leva uma pessoa a desistir?  Será que é culpa das igrejas, das próprias pessoas, ou do momento em que estamos vivendo?  Lembro-me de tantos bons momentos que vivi na minha carreira como cristão, tantas pessoas amadas que conheci, tantos lugares que passei, foi um tempo inesquecível para mim.  Mas aquele momento passou e hoje não há mais aquela chama que ardia nos corações.  Nas igrejas o que mais se têm falado é em prosperidade (ou como muitos dizem: teoria da prosperidade) e as pessoas tem cada vez mais buscado as bênçãos de Deus e esquecido do Deus que dá as bênçãos.  A igreja deve ser lugar de esperança ,comunhão e amor. Mas o que nós temos feito,  será que estamos colaborando com isso ou estamos deixando de lado o que é mais precioso?  Estamos tão distantes do verdadeiro evangelho de Cristo. É preciso, por mais difícil que seja, pararmos para refletir, mas nunca pararmos de caminhar. A pior escolha sempre é desistir. A porta é estreita mas não estamos sozinhos.   Pecadores somos sim mas isso nunca vai nos impedir de buscar viver o amor de Deus.  Nunca deixe que te encontrem entre os fracos!


E você, o que pensa sobre o assunto?

3 comentários:

  1. Bem vindo à vida de 'blogueiro'...
    Gostei do seu texto, e essa eh uma das minhas questões hoje... Tão difícil viver só da prosperidade do evangelho, considero até mais fácil que viver do evangelho em sí, mas enxergo uma vida sem frutos, vazia, onde pedimos a herança ao Pai e deixamos sua casa, assim como o filho pródigo...
    Não sou muito de fazer textos reflexivos assim, mas escrevi algo 'parecido' sobre esse assunto aqui http://desejosdpapel.blogspot.com/2011/06/m-ais-uma-vez-inundada-em-meio-aos-meus.html

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. Tenho me perguntado esses dias o que está acontecendo com as pessoas, aquelas que tinham um amor incrível por Deus, pela casa Dele, pelo reino dele... confesso que já pensei em deixar tudo pra trás, em viver sem ter que pensar no que Deus pensa a respeito do que faço ou não. Mas toda vez que pensava nisso e ia à igreja (mesmo sem vontade) sentia uma presença tão agradável de Deus perto de mim, me sentia amada, segura... e sei que esses pensamentos voltarão muitas vezes ainda em minha caminhada, mas etou CERTA de que me afastar e desistir não é nem de longe a melhor escolha. Amo o Senhor com a minha vida e sei que ele é o único que jamais me decepcionaria. A jornada é difícil mas não me arrependo de nada q deixei pra trás por respeito e amor ao meu Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim aquele que deixa o Senhor e volta p sua vida de antes, ñ o conheceu de verdade!! e precisa de um encontro real com Deus, URGENTE!

    ResponderExcluir