11 de novembro de 2011

Quanto vale?

 
    Estava a alguns dias em minha casa pensando sobre como nos comportamos com as pessoas que convivemos e é sobre isto que quero compartilhar minhas simples inquietações e pensamentos. 
     Imagino que cada pessoa independente do meio em que vive e das pessoas que a cercam sempre tem momentos em que precisa colocar algo para fora, desabafar, conversar, se alegrar e até mesmo brigar com alguém. Fomos feitos para dividir e compartilhar, seja momentos ruins ou momentos bons mas neste mundo estamos (ou nos sentimos) cada vez mais vazios e sozinhos. São nestes momentos que sentimos o quanto somos humanos e precisamos uns dos outros.
     Ouvindo uma música que diz: "Quanto vale a vida, me diz quanto vale a vida" comecei a refletir se estamos dando valor a vida e as pessoas que nos enchem de vida. Quantas vezes você disse hoje um Eu te amo para alguém que realmente ama ? Quantas vezes você agradeceu a Deus pela vida que possui? Quantas vezes você fez algo simples sem esperar nada em troca? Tem pessoas que amam um simples abraço ou uma simples msg no celular lembrando-as o quanto elas são importante. Tem pessoas que precisam de carinho e afeto para aguentarem os problemas desta vida. Você deu um abraço na sua mãe (ou sua esposa) antes de sair de sua casa hoje? Você já deixou um recadinho desejando que o dia de alguém seja cheio de alegria? Você já separou um tempinho para fazer algo que alguém goste só para fazer este alguém feliz? Quantas vezes você se doou no dia de hoje?
      Como está o seu comportamento com a sua família, com seus amigos, e com as pessoas que você convive? Será que as coisas mundanas têm sido mais importantes que as coisas celestiais (amor,bondade..etc.)? Quanto vale para você estar vivo e ter a oportunidade de valorizar a vida?
      Para minha vida ainda não sei a resposta para tais perguntas pois sei que ainda tenho muito o que aprender mas sempre seguirei em busca de algo melhor pois sei que há sempre uma razão maior para a qual fomos criados e sei que não é simplesmente existir.


   

3 comentários:

  1. esse post veio em uma boa hora sabia?! muito interessante. quanto mais o tempo passa e conheço mais pessoas, faço novas amizades e frequento novos lugares, percebo que os relacionamentos hj são descartáveis, e isso me assusta!! continuo a fazer novos amigos pq sei como é importante, mas nao há nada melhor do que uma amizade de longa data (é sem igual).as pessoas hj em dia estão valorizando mais as coisas que as pessoas, e pra mudar a sociedade, primeiro precisamos mudar essa visão e amar o que realmente importa.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você. Uma amizade de longa data é sem igual. Obrigado por sua amizade de longa data. :D

    ResponderExcluir
  3. Pensando nessas perguntas, parecem ser tão clichês, mas tentando dar as respostas percebo que são tão necessarias para preservar quem amamos!
    Beijos

    ResponderExcluir